Cidades

'Panelaço' em Niterói durante pronunciamento de Bolsonaro

Protestos foram registrados em Icaraí. Vídeo: Plantão Enfoco

Niterói e capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza registraram, na noite desta quarta-feira (18), panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro, no momento em que ele fazia um pronunciamento sobre a pandemia do novo Coronavírus. Houve também atos a favor do presidente.

Em Niterói os atos começaram pouco antes das 20h. Com gritos a favor de Bolsonaro, mas a grande maioria pedindo a saída do atual presidente. Nas redes sociais, vídeos de panelaços e protestos de "fora, Bolsonaro" se proliferaram. Manifestação similar ainda em bairros de São Paulo, no Rio, Salvador, Brasília e Fortaleza.

Por volta das 21h um grupo deu início a um panelaço a favor do Bolsonaro. Porém, opositores vaiaram e começaram um novo protesto contra o presidente. Além de panelas foram usados fogos e buzinas para protestar.

Ao lado de Bolsonaro, durante o pronunciamento estavam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República Augusto Aras e outros ministros. Usando máscaras, o presidente declarou que gostaria de 'união e harmonia'.

Nesta terça (17) um panelaço contra o governo federal já tinha acontecido em algumas cidades do país.

< Jorge Jesus testa negativo em segundo exame do coronavírus Coronavírus: Toffoli ficará em isolamento <